Transformar sua vida
Autoconhecimento

Conheça essas 4 atitudes para transformar sua vida

Quando se trata de pensamentos, geralmente, os negativos ficam ecoando muito mais tempo em nossa mente. Enquanto que, por sua vez, os positivos acabam se consumindo numa velocidade tão rápida que muitas vezes nem os percebemos. Por isso te convido a conhecer as 4 atitudes para transformar sua vida!

É preciso realizar alguns exercícios simples para invertermos essa realidade. Nossa mente é um campo vibracional muito poderoso para deixarmos o desequilíbrio reinar.

Não que você passará a sentir e pensar apenas coisas positivas, mas sim, precisamos exercitar o equilíbrio dessas emoções. Não vamos ignorar o negativo, pois ele é a base para que façamos reflexões sobre todos os aspectos de nossa vida.

Eles podem sim nos ensinar e devemos acolher esses pensamentos, tendo plena consciência de que eles são apenas pensamentos. Vamos então aos exercícios:

1- Observar;
2- Refletir;
3- Transformar;
4- Cocriar.

Na verdade, o que se entende de transformação da vida, nada mais é do que aceitarmos que dentro de cada ser existe essa dualidade. Bem e mal, Yn e o Yang, certo e errado, alto e baixo, por aí vai!

1. Observar

É o primeiro passo para compreendermos alguns aspectos ligados às crenças limitantes que carregamos ao longo de nossas vidas.

As crenças limitantes são apenas 1% do processo de observação. Este momento de vigília é importante termos em mente que ao olharmos para dentro de nós, precisamos encarar fatos e sentimentos que geralmente ignoramos no dia a dia.

Sem medo ou cobranças, vamos aos poucos trabalhar pontos chave de nossa vida com o

de torná-la melhor!

2. Refletir

Uma das melhores formas de transformar a sua vida é detectar aquilo que não está bem dentro de nós e trabalhar para melhorar. Por isso, quando disserem que devemos refletir é que devemos olhar para dentro de nós e compreender todo o processo.

Se, por acaso, você sente que não está indo bem em seu trabalho ou estudos, é preciso investigar os porquês. Pergunte-se, questione-se e policie-se para descobrir a causa desse desequilíbrio. Quando você não tiver mais questionamentos para se fazer, aí chegará a causa dos problemas. Por exemplo:

  • Eu não rendo mais como antes no trabalho. Por quê? – Porque não sou valorizado pelo meu chefe!
  • E por que meu chefe não me valoriza? – Porque eu não possuo as mesmas qualificações que meus colegas!
  • E por que não possuo essas qualificações? – Porque não estudei e me preparei para ser reconhecido!
  • Portanto, preciso me qualificar para que meu chefe me reconheça e valorize meu trabalho!

Aqui vimos como em três questionamentos conseguimos chegar ao ponto em que uma pessoa se sentia frustrada por não ter o reconhecimento necessário. Em alguns processos será necessários mais ou menos perguntas. A questão é: você está disposto a responder e reconhecer todas elas?

3. Transformar

Depois de reconhecer seus pontos fracos ou necessidades de melhorias, é chegada a hora de realizar algumas atitudes para transformar sua vida. Essas atitudes vão variar de acordo com a necessidade de cada um.

Você pode, por exemplo, utilizar a ferramenta que achar necessária em sua jornada. Eu por exemplo tenho utilizado muito a meditação e a Ioga com o propósito de melhorar aspectos físicos em mentais em minha vida.

No entanto, apenas com o autoconhecimento você saberá quais são as atitudes para transformar sua vida. Pois, cada um encontra-se em um momento diferente, e por isso tem necessidades diferentes. Não existe regra!

4. Cocriar

A cocriação no processo de transformação de nossas vidas é algo necessário para nos ajudar a entender o nosso lugar no universo. Por isso, sempre que desejar algo, coloque-se em posição de gratidão por aquilo que deseja de forma como se já o tivesse.

Você é o (a) senhor (a) do seu destino e tem o poder de criar a sua realidade. A cocriação é um importante instrumento de transformação. Através de afirmações positivas, meditação e também a prática do Ho’Oponopono, mantras ou orações. Você é quem decide a forma como irá concretizar seus objetivos!

Se você gostou deste texto e conhece alguém que poderá se beneficiar destas informações, compartilhe o conteúdo. Vamos ajudar cada vez mais pessoas em suas jornadas de conquistas e do autoconhecimento!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Inscreva-se
Notificação Desligada
guest
Deixe seu comentário aqui!
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os commentários