Coxinha fit de batata doce
Receitas

Coxinha fit: um lanche rápido e prático

Hoje vamos aprender uma receita de coxinha fit feita com apenas três ingredientes. Para saber como fazer este delicioso lanche prático, continue lendo e confira o passo a passo.

A coxinha fit é sem dúvidas um lanche prático pré e pós treino que já experimentei. Tendo como principal ingrediente a batata doce, ele te dá força suficiente para realizar sua atividade física. Pois, ela te dá um pico de energia que necessitamos para desempenhar aquela função. Eu, por exemplo, costumo lanchar uma hora antes de fazer meu treino na academia. O que me dá tempo suficiente do meu organismo metabolizar seu carboidrato.

Cheguei nesta receita a partir de outras duas, onde me apropriei da receita original da coxinha fit da Jéssica Belcost, para a massa, com outra que pesquisei no youtube, para o recheio. Ao juntar essas duas receitas, cheguei nesta coxinha que é tão fácil e prática quanto as duas originais.

Veja agora os ingredientes e o modo de preparo para você fazer a sua em casa!

Ingredientes para massa e recheio da coxinha fit

  • 400g de batata doce;
  • 100g de peito de frango desfiado;
  • farinha de linhaça dourada.

Modo de preparo

A massa da coxinha é basicamente feita de batata doce, para isso, cozinhe a batata por apenas três minutos em uma panela de pressão. Ou se preferir, ferva em uma panela comum até que ela esteja macia a ponto de poder amassar com a mão.

Descasque e deixe a bata esfriar por completo e reserve. O recheio é feito apenas de frango desfiado. Por isso, se você preferir pode incrementar um pouco se sentir necessidade.

frango temperado para rechear a coxinha fit

O modo de preparo do frango é também muito simples. Refogue o frango em uma panela com um fio de azeite no alho e cebola. Em seguida tempere com cebolinha e calcinha frescas e sal a gosto. Na receita original o frango era colocado apenas refogado junto a massa.

Nesta minha versão da cozinha, o recheio já pronto e devidamente sem água e bem cozido, deixe a misturar esfriar para que você possa rechear a batata doce. No entanto, eu adicionei um pouco de molho de tomate para dar cor e um sabor a mais ao recheio.

Coxinha fit empanada

Finalizando o preparo

Nesta etapa da receita, já com a massa e recheio devidamente resfriados, amasse a batata e a abra na mão. Em seguida coloque o recheio e feche fazendo o formato da coxinha. Para finalizar, empane a coxinha na farinha de linhaça dourada e asse no forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Esta receita de coxinha fit rende cerca de 5 unidades, dependendo do tamanho que você fizer. Se enrolar maior, do tamanho daquelas que compramos na rua será isso mesmo. Agora, se optar por fazer menores, elas podem render até 8 unidades.

E aí, o que achou desta adaptação das receitas de coxinha fit que fiz? Se tiver alguma receita tão prática como essa, deixe a sua nos comentários para que eu e mais pessoas possam também aprender!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *