Bolo de banana
Receitas

Bolo de banana – uma deliciosa receita prática de final de semana

Hoje compartilho com vocês a receita mais fácil e gostosa de bolo de banana para momentos em que falta inspiração e sobra vontade de comer algo diferente.

Peguei esta receita de bolo de iogurte com minha mãe e dei uma incrementada nela: adicionei dois ingredientes que todo mundo tem em casa que é a banana e canela. Então, vamos à receita!

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural sem sabor;
  • 4 ovos;
  • 1  xícara de óleo (neste caso eu uso o de girassol);
  • 2 xícaras de açúcar cristal;

Bolo assado de banana

Modo de preparo

Nesta etapa, vamos acrescentar os ingredientes secos. Bata bem estes ingredientes num liquidificador até que toda a massa esteja homogênea e acrescente:

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Novamente bata tudo no liquidificador até a farinha incorporar ao restante da massa. Uma dica importante é: após colocar a farinha e o fermento em pó, misture a farinha com uma colher antes de ligar o liquidificador.

Já com a forma de bolo untada com um pouco de óleo (margarina) e farinha, pique e espalhe no fundo 2 bananas inteiras e quando terminar polvilhe um pouco de canela por cima da banana e despeje a massa do bolo sobre tudo.

Leve ao forno pré aquecido à 220 graus e deixe assar por pelo menos 40 minutos. Verifique se o bolo está no ponto espetando uma faca ou palito, se sairem limpos é só esperar o bolo esfriar para desenforma-lo. E aí temos um delicioso bolo de banana com canela. Que tal?

Bolo assado de banana

Resultado

Nem é preciso lembrar que é preciso esperar esfriar a massa para desenformar o bolo. Se não, por ser uma massa fofinha, ele quebrará todo. Contudo, após desenformar, você notará que a banana se fundiu com a massa e virou uma espécie de “pudim”. Não se assuste ou ache que a receita ficou “encroada”, pois é assim mesmo que ela fica.

Outro ponto importante é nesta etapa, pois  você notará se a sua receita precisa de mais ou menos canela. Uma dica é pegar canela em pau e ralar direto na massa após colocar a banana na massa. Pois, a canela em pau tem o sabor mais intenso por estar fresca, em vez da tradicional canela em pó. Mas se preferir colocar canela em pó, e se gostar do condimento, pode abusar do tempero.

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *