Início » Receitas » Brigadeiro fit: aprenda essa deliciosa receita
Brigadeiro fit

Brigadeiro fit: aprenda essa deliciosa receita

Aprenda a fazer essa deliciosa receita de brigadeiro fit e substitua de vez a tradicional receita de leite condensado. Para saber como fazer, continue lendo esse post!

Faz tempo que estou querendo trazer para o blog receitinhas fit, e hoje vou ensinar o passo a passo desse brigadeiro fit feito com poucos ingredientes. Essa receita é tão versátil que pode ter alguns itens substituídos com facilidade, para quem tem intolerância a lactose, por exemplo. Portanto, se você gosta de um docinho, mas não quer sair da dieta, anota as dicas e vamos lá!

Ingredientes

  • 1 copo americano bem cheio de leite em pó;
  • 1 copo americano bem cheio de leite de coco;
  • 6 cubos de chocolate amaro 60 ou 70%;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • Algumas gotas de baunilha;
  • Chia ou linhaça em grão.

Como preparar o brigadeiro fit

Pegue todos os ingredientes e coloque em uma panela e em fogo baixo misture tudo. Mecha sem parar, pois os tabletes de chocolate precisam derreter por igual. Portanto, sugiro que pique antes de levar ao fogo.

Chocolate amargo picado

Misture bem até que a massa esteja em ponto de brigadeiro e desgrude do fundo da panela. Em seguida, despeje o brigadeiro numa vasilha e deixe esfriar.

Finalize salpicando a linhaça ou a chia por cima. Mas se você quiser, pode enrolar e passar nas sementes para ficar igual a bolinhas de brigadeiro.

Dica importante

Para esta receita e utilizei o leite em pó Ninho, que sobrou da receita de palha italiana de leite ninho. Mas você pode optar por outros tipos de leite em pó, como o de coco.

O mesmo vale para o leite vegetal, você pode escolher leite de amêndoas, leite de soja ou mesmo se preferir o de vaca. Fica ao seu critério.

este ninho

Leite de coco

Por fim, o uso da baunilha pode ser totalmente opcional. Eu coloquei só para dar um toque de adocicado ao brigadeiro. Pois, como utilizei cacau em pó e chocolate amargo, queria adoçar minha receita, já que ela não leva açúcar ou leite condensado.

Ah, e não se preocupe, a quantidade de açúcar do leite ninho não é suficiente para deixar seu brigadeiro doce. Desta forma, essa receita se torna ideal para matar a vontade de comer doce, sem precisar recorrer aos açucarados. Depois de gelado, se você quiser, pode enrolar e fazer bolinhas.

Definitivamente esse é o primeiro brigadeiro fit que como e que realmente é gostoso e tem uma textura de brigadeiro. Então, sempre que der aquela vontade de comer algo doce, você pode fazer essa deliciosa receita.

Brigadeiro fit com linhaça

E não se esqueça de deixar nos comentários me contando se você fez a receita e o que achou. Quem sabe eu não faça mais como esta e posto mais vezes receitas fit aqui no blog?

2 comentários em “Brigadeiro fit: aprenda essa deliciosa receita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: