Receita de pizza caseira prática

Bateu a vontade de comer algo gostoso, mas você não quer pedir delivery? Então leia o passo a passo desta deliciosa receita de pizza para você fazer em casa quando quiser!

Esta receita está há muitos anos no livro de receitas da minha mãe. Desde que era pequena, não fazemos outra se não esta receita. São poucos ingredientes e simples.

A ideia era ter uma receita curinga em casa, para podermos fazer uma pizza prática e rápida com o que tivermos na dispensa. Então, vamos ao preparo da massa.

Pizza

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento;
  • 1 copo americano de leite morno;
  • 2 colheres de margarina;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Comece peneirando a farinha de trigo em uma vasilha. Em seguida, acrescente a margarina, o leite morno e o fermento em pó. Misture todos os ingredientes com a mão até que a massa fique homogênea.

O ponto ideal dela é quando, ao sovar, ela não gruda mais em suas mãos. Salpique farinha de trigo em cima de uma bancada, e sove ainda mais, por cerca de 10 minutos a massa.

Quando sentir que ela está macia, volte ela para a vasilha, cubra com um pano de prato e a deixe descansar por no mínimo 30 minutos. Após este período, verifique se ela aumentou um pouco de tamanho.

Se sim, polvilhe novamente a bancada, abra a massa com o auxílio de um rolo de massa até que ela fique da espessura que deseja. Coloque a massa na forma assadeira e deixe descansar por mais 30 minutos. Aqueça o forno a 180 graus e reserve.

Pizza de mussarela

Pizza a moda

Molho da pizza

Esta é a parte onde você escolherá o sabor de sua pizza caseira. Contudo, a base de toda receita de pizza é sempre molho de tomate e mussarela.

Forre a massa já descansada com o molho de tomate e acrescente os itens que desejar. Os melhores recheios de nossa receita de pizza, costumam ser:

  • Presunto;
  • Alho poró;
  • Calabresa;
  • Peito de peru defumado;
  • Tomate seco;
  • Lombo canadense.

Contudo, você pode escolher o recheio que mais lhe agradar. Pode variar fazendo uma pizza a moda ou utilizar ingredientes veganos. A escolha é sua.

Pizza assada

Depois de montada e temperada, leve a pizza ao forno pré aquecido e asse por cerca de 40 minutos. Verifique a pizza de tempos em tempos, pois, pode ser que ela demore mais ou menos que isso para assar. Isso vai depender da potência do seu forno. Aqui em casa costuma levar cerca de 50 minutos no forno a gás.

Lembre-se de deixar seu comentário aqui dizendo o que achou desta receita. Se você tiver alguma receita de pizza, compartilhe nos comentários também. Aproveite e acesse o Pinterest do Blog para ver mais imagens desta receita deliciosa!

2 comentários em “Receita de pizza caseira prática”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: