Smoothie de bluebarry
Receitas

Smoothie de bluebarry: uma receita fácil e refrescante

Nada melhor do que poder tomar uma bebida gelada e refrescante nesse calor interminável. Pensando nisso, separei essa receita prática de Smoothie de bluebarry para você fazer agora!

Ingredientes para o smoothie de bluebarry

  • 1 copo de iogurte natural sem sabor;
  • 300ml de leite de vaca (integral ou desnatado);
  • adoçante artificial ou mel;
  • bluebarries a gosto;
  • 1 banana pequena inteira.

Portanto, antes de começar a preparar a bebida, eu recomendo que você deixe algumas horas no freezer a banana e a bluebarry. Desta foram, ao preparar tudo, o resultado será uma bebida extremamente cremosa e geladinha.

Smoothie geladinho

Modo de preparo

Em um liquidificador acrescente o leite de vaca e as bluebarries. Bata bem até que as frutas estejam completamente trituradas e não fique nenhum pedaço por inteiro. Em seguida acrescente a banana e o iogurte. Bata bem até que a mistura esteja homogênea.

No entanto, se você preferir não utilizar o iogurte na bebida, não tem problema. A banana e bluebarry congelados já darão a cremosidade necessária. Contudo, a utilização do iogurte é para deixar o Smoothie cremoso. Neste caso, é só você diminuir a quantidade de leite que terá uma bebida bem cremosa.

Por último, acrescente o adoçante artificial ou o mel, a seu gosto e bata para que tudo se incorpore. Prontinho, agora é só servir a sua bebida e aproveitar a refrescância proporcionada por ela.

E aí, o que achou desta receitinha refrescante? Não se esqueça de avisar nos comentários se você testou a receita e de dizer o que achou. Aproveite para indicar bebidas refrescantes pra eu fazer e testar. Quem sabe a sua receita não seja a próxima? Confira mais imagens deste post no meu Pinterest!

Carla Corrêa

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 33 anos e apaixonada por cravo, canela, café e chocolate. A mistura perfeita para uma vida perfeita e feliz. Nascida na era da internet, blogo desde 2008.

2 comentários

  1. Cláudia C. A. Fernandes says:

    Fiz e adorei.

    1. É só fazer mais :))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *